6 de fevereiro de 2013

JOGADOR DO GRÊMIO TROCA BALADA POR CULTO

O camisa 5 já fez um discípulo no time e aproveita as concentrações parar orar com outros jogadores evangélicos.

Aos 23 anos o jogador Souza está no auge de sua carreira, seu passe está avaliado em R$26 milhões, mas seu orgulho mesmo é falar de sua fé e dividir suas experiências religiosas com outras pessoas.

Membro da igreja Bola de Neve, Souza leva um estilo de vida bastante diferente de outros jogadores que aproveitam a fama comprando carros, vivendo luxuosamente, participando de festas e tendo muitas mulheres.

“Desde que me conheço por gente minha mãe me levava na igreja. Quando cresci, me tornei profissional de futebol e não me desviei do caminho. Encontrei minha esposa que tem o mesmo pensamento, e daí fica fácil”.

Em entrevista ao UOL Esporte o volante do Grêmio comenta a vontade de se tornar pastor quando encerrar sua carreira de atleta.

“Eu tenho projeto de me dedicar mais à igreja. Não sei se pastor, mas gosto de pregar a palavra de Deus. Gostaria muito de seguir assim, de poder viver totalmente quando parar de jogar. Tenho este sonho. Quando estamos no futebol, não temos tempo de viver isso 100%. Depois que parar, tenho vontade de seguir pregando e, se for a vontade de Deus, não tem problema algum em virar pastor.”

Quando diz que gosta de pregar a palavra de Deus, Souza não esconde que já conseguiu converter alguns amigos de time, mas deixa claro que não há diferença de religiões dentro do Grêmio e que o respeito vem das duas partes.

Além dele os jogadores Zé Roberto e Marcelo Grohe também são convertidos. Facundo Bertoglio foi evangelizado por Souza e agora também faz parte do grupo de evangélicos.

Juntos eles aproveitam as concentrações para orar e fazer reuniões agradecendo a Deus por suas vidas.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Comente aqui