2 de janeiro de 2013

DANIEL DIAS É INDICADO MAIS UMA VEZ AO “OSCAR DO ESPORTE”

O atacante Neymar, do Santos e da seleção brasileira, o velocista Alan Fonteles, ouro nos Jogos Olímpicos, e o nosso parceiro Daniel Dias, ouro em 6 provas da natação em Londres, estão entre os indicados ao Prêmio Laureus 2013, considerado o Oscar do esporte, que teve seus finalistas divulgados nesta quarta-feira.

Em 2009, Daniel Dias faturou o Prêmio Laureus, como melhor atleta paraolímpico de 2008. Sua indicação teve como motivo as suas nove medalhas conquistadas durante os Jogos Paraolímpicos de Pequim. Em 2008, Daniel Dias já havia sido indicado para o mesmo prêmio. Até então, apenas três outros brasileiros haviam recebido este prêmio: Pelé (Futebol, 2000), Ronaldo Fenômeno (Futebol, 2003) e Bob Burnquist (Skateboarding, 2002).

Neymar concorrerá ao prêmio de Revelação deste ano, no qual disputam atletas que surpreenderam na sua modalidade. Entre os concorrentes do jovem craque está o britânico Andy Murray, também campeão olímpico e vencedor do US Open, nesta temporada.

Além do brasileiro e o britânico estão o granadino Kirani James, ouro nos 400m rasos dos Jogos Olímpicos, o nadador francês Yannick Agnel, vencedor em três provas em Londres 2012, a ginasta americana Gabby Douglas, dona de duas medalhas douradas nos Jogos, e a nadadora chinesa, Ye Shiwen, sensação na capital britânica ao conquistar a vitória nos 200 e 400m nado medley.

Fonteles e Dias concorrem na categoria Para-Atleta do Ano. Na disputa também está o italiano Alex Zanardi, ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula 1, que conquistou ouro nos Jogos de Londres no ciclismo. Os outros três finalistas são: a velocista namibiana Johanna Benson, o velocista cadeirante britânico David Weir e o jogador de basquete canadense Patrick Anderson.

Na categoria melhor esportista masculino concorrem: o futebolista Lionel Messi, do Barcelona e seleção argentina, o piloto alemão de Fórmula 1 Sebastian Vettel, o nadador americano Michael Phelps, o ciclista britânico Bradley Wiggins, o fundista britânico Mo Farah, além do velocista jamaicano Usain Bolt.

Entre as mulheres, as finalistas em maioria são americanas. No total são quatro: a velocista Allyson Felix, a esquiadora Lindsey Vonn, a tenista Serena Williams e a nadadora Missy Franklin. Além delas, concorrem a fundista britânica Jessica Ennis e a velocista jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce.

Na categoria equipes, os finalistas são, a seleção americana de basquete masculino, a seleção chinesa de tênis de mesa masculino, a seleção espanhola de futebol masculino, a equipe europeia de golfe, campeã da Ryder Cup, o Miami Heat, campeão da NBA nesta temporada, e a Red Bull, campeã mundial de Fórmula 1.

Na categoria Retorno, os indicados são a equipe alemã de remo categoria oito com, campeã olímpica depois de 24 anos, a fundista etíope Tirunesh Dibaba, a ciclista australiana Anna Meares, o velocista dominicano Felix Sanchez, o golfista Ernie Els, além da equipe europeia, campeã da Ryder Cup.

O anúncio dos indicados ao Prêmio Laureus foi feito no Rio de Janeiro. A escolha foi feita por mais de 2 mil jornalistas e comentaristas esportivos do mundo. Já os vencedores serão escolhidos pelos membros da Academia dos Prêmios Laureus. A entrega será no dia 11 de março, em uma festa de gala no Teatro Municipal, na capital carioca.


10 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Comente aqui