18 de junho de 2012

10 ANOS DO PENTA – EDMÍLSON FALA SOBRE A COPA E CARREIRA VITORIOSA


O Atleta de Cristo Edmílson começou a Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e no Japão, como titular da seleção brasileira.

Edmilson marcando golaço contra a Costa Rica na Copa de 2002Passada a vitória por 2 a 1 sobre a Turquia na estreia, porém, o zagueiro foi o único a sair do time. Anderson Polga foi escalado por Felipão para a goleada por 4 a 0 sobre a China, na segunda rodada.

Do Brasil, então, veio o telefonema de Maria de Lourdes, mãe do Atleta. Ela sabia que o zagueiro não estava bem. Assim, tentou confortar o filho:

- Na vida é assim: quando você tem uma oportunidade tem de agarrar. Quando fui para reserva, a minha mãe (Maria de Lourdes) me ligou e disse que era até bom eu não jogar, porque não teria culpa na derrota. Mas eu tinha viajado para ser titular, queria atuar. Tinha feito uma ótima preparação – falou o pentacampeão.

Mesmo assim Edmílson não desistiu, não se entregou. Com o Brasil já classificado, Felipão fez algumas alterações para o último jogo da primeira fase, contra a Costa Rica. Uma delas foi o retorno do zagueiro. Não no lugar de Polga, mas no de Roque Júnior, poupado.

Foi então que Edmilson renasceu no Mundial. Além de ter feito uma ótima partida na vitória por 5 a 2 sobre a Costa Rica, o zagueiro marcou um golaço, de meia bicicleta. Foi ele mesmo que iniciou a jogada, tocando para Júnior na esquerda. O lateral cruzou, a bola desviou na zaga e ele acertou um belo chute. Em seguida comemorou agradecendo a Deus pelo feito.

- Fui presenteado com aquele gol. Ele foi fundamental para mim na Copa. Se o Felipão tinha alguma dúvida sobre o meu potencial, ali ele tirou. Aquele gol representou o meu reinício na Copa. A partir dali, a minha trajetória como titular foi até a final contra a Alemanha – acrescentou Edmílson, na época atuava no francês Lyon.

TRAJETÓRIA DE SUCESSO

XV de Jaú, São Paulo, Lyon, Barcelona, Villarreal, Palmeiras, Real Zaragoza e Ceará. A lista de clubes que Edmilson passou na carreira é invejável. A de títulos também. Além da Copa do Mundo de 2002, o zagueiro foi duas vezes campeão paulista, três vezes francês, duas do Espanhol, uma da Liga dos Campeões…

Obviamente, o zagueiro não tem do que reclamar. Apenas lamenta a ausência de dois títulos em seu currículo. Duas cerejas no bolo.

- Eu sou um privilegiado por ter conquistado Copa do Mundo, Liga dos Campeões. Mas tem dois títulos que eu sinto muito por não ter ganhado: a Copa do Brasil de 2000, com o São Paulo, e o Campeonato Brasileiro de 2009, com o Palmeiras. Com esses dois eu fecharia a minha carreira com chave de ouro – encerrou Edmilson.

Um exemplo de homem, pai, jogador e servo de Deus, o Atleta de Cristo Edmílson tem uma carreira vitoriosa e sempre glorificou o nome do Senhor Jesus.

Fonte: www.atletasdecristo.org

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui