10 de setembro de 2013

ACAMPAMENTO DE FUTEBOL ATLETAS DE CRISTO REÚNE GAROTOS EM RIO BRANCO

Acampamento Atletas de Cristo Acre  (Foto: Reprodução/TV Acre)
A 2ª Edição do Acampamento Atletas de Cristo está sendo realizada durante este fim de semana em Rio Branco. O evento reúne cerca de 60 garotos, entre 7 à 16 anos, vindos de bairros carentes da capital acreana.

Durante os três dias, os campistas desenvolverão diversas atividades, entre elas atividades físicas com bola e clínicas de futebol.
Segundo o monitor do grupo, Sender Sil, a ideia é usar o esporte para reflexão de valores, o que ajuda a manter os jovens longe dos vícios e da violência.
- Pelo segundo ano estamos realizando este evento. Nesta edição temos 60 jovens e o foco é passar a eles um pouco dos valores da vida e de Cristo, através do esporte - enfatizou o coordenador.
Kidney Cunha Acre (Foto: Reprodução/TV Acre)
Depois da oração e da entrega dos uniformes, os garotos estão liberados para treinar. O pequeno jogador, Ezequiel Dias, já entende o que veio fazer no evento esportivo cristão.
- Eu estou aqui para jogar bolar e também para ouvir muito a palavra do senhor - sorri o jogador mirim.
A iniciativa do grupo também é aprovada pelos pais. Kidnei da Cunha participa do acampamento como monitor e destaca a importância da reunião em torno do esporte, na qual além de treinamento esportivo, os jovens recebem ensinamentos e valores morais.
- É uma satisfação trazer estas pessoas para cá, porque um dia também já passamos por  isso. É uma oportunidade que eles tem de  crescer num mundo diferente e mais saudável - ressaltou.
Fonte: www.globoesporte.globocom/ac

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui