13 de novembro de 2012

RELATÓRIO DO ACAMPAMENTO DE FUTEBOL ACRE 2012



“Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. E é por Cristo que temos tal confiança em Deus”. 2 Coríntios 3:3-4

Imagino o apostolo Paulo direcionado pelo Espírito Santo quando escreveu esta carta a igreja de Corinto e ao mesmo tempo as mesmas palavras sendo aplicadas aqui no Estado do Acre por meio da pregação do evangelho pelo ministério Atletas de Cristo. Somos cartas vivas de Cristo!
 
Quando retornava da viagem missionária da Espanha, no voo com duração de 11h, Deus tocava meu coração e mostrava que o trabalho que havia sido realizado naquela nação também teria que ser feito na vida de adolescentes no Acre.
 
Mas algo diferente aconteceria: no campus de futebol da Espanha toda logística estava montada e no Acre teríamos que preparar simplesmente tudo. Decidimos realizar o campus de futebol dias 02, 03 e 04 de novembro para 40 crianças/adolescentes de 8 a 14 anos, sendo que 20 vagas seriam destinadas a comunidade carente e os outros 20 jovens pagariam apenas o valor do uniforme... tínhamos apenas 2 meses.

A luta era de Davi e Golias. Fé versus dificuldades. Mas nosso Deus é fiel!

A direção de Deus para o acampamento de futebol Acre foi a Cruz baseada naquilo que Paulo escreve no livro de I Coríntios 1:23 "Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus."  A mensagem da Cruz e o seu entendimento teria que ser levado até estes adolescentes.


Deus começou a preparar a equipe de trabalho. Foram 20 pessoas na equipe de 6 denominações diferentes que se colocaram a disposição da obra de Deus. Foram várias reuniões de planejamento do campus de futebol. A cada reunião víamos o desejo de cada um em colaborar.

 



Quem lembra da reunião da chácara? Quem ficou de 11h até as 14h na casa do nosso irmão Daniel comendo farofa de ovo e refrigerante e ainda teve uma galinha assada... Que farofa foi aquela em Airton, de excelência.

Momento registrado.

E que equipe foi essa:

Willis foi nosso Pastor. Sempre com palavra de sabedoria e com uma visão de águia. Deus falou tremendamente com aqueles adolescentes por meio deste vaso de honra.

Fabrício é a simplicidade em pessoal. Intercessor nato. Com sua serenidade passava sempre confiança ao grupo.

Airton nosso vovô e também de todos os adolescentes. Como aprendemos com a humildade deste homem de Deus. Sua felicidade transbordava ao ponto de as lagrimas serem o resultado verdadeiro deste acampamento. Airton você é ponte para as vidas conhecerem a Cristo!

Nosso irmão Daniel é outro que representa a sinceridade e a vontade de servir. Quando pensávamos em fazer alguma coisa ele já se colocava à disposição. Homem temente a Deus que a cada dia tem crescido na intimidade com o Senhor.

Homem de poucas palavras, mas de um coração puro e manso de coração este é Lailson. Não precisava falar muito, pois somente com o sorriso já cativava a todos.  

 Gabriel nosso enfermeiro profissional. Uma grande surpresa para todos. Homem disposto a colaborar em todas as ações. Observador e atencioso com os adolescentes. Cara fera. Seja bem vindo parceiro!

Djan e Neto nosso levitas. Posso falar com toda a propriedade que são homens que adoram a Deus em Espírito e em Verdade. A cada nota do violão o derramar de Deus era poderoso. A cada palavra ministrada os anjos de Deus subiam e desciam naquele lugar por meio da adoração sincera. 

Ismael nosso chefe de cozinha. Deus prepara todas as coisas e permitiu que conhecesse este cara. Homem bondoso e que tem tanto amor no seu coração pelas vidas que ele mesmo não sabe. Obrigado parceiro por ter sonhado conosco este sonho!

Rômulo mesmo com o dedo do pé operado não deixou de participar de todas as atividades. Servo de Deus e obediente ao seu chamado. Deus ainda tem muito para derramar em sua vida.

Nosso Tenente Rafael foi outra surpresa. Sempre a disposição para fazer as atividades. Homem com grande liderança e humildade.
 
Pastor Jessé também nos trouxe muita alegria e palavra de sabedoria. Homem responsável e objetivo. Servo de Deus. Foi uma satisfação está ao seu lado. Valeu irmão!

Kid nossa alegria do acampamento. Como é bom trabalhar ao lado de um homem que coloca as coisas de Deus acima de todas as coisas e como foi bom aprender a servir com você.

Marcelão outro homem que Deus escolheu para interceder. Bombeiro, 1,95 m de altura, mas quando ouve o nome Jesus não consegue conter a emoção e o amor incondicional pelas vidas. Você é fera!

Gilson Amoedo como consegue se infiltrar nos meios dos adolescentes e ficar parecido com eles. Cara tremendo. Alegria acima das dificuldades. Como é bom ter você no time!

Jhon Jhon foi disparado nossa maior surpresa. Não deixou que a idade jovem influenciasse a sua liderança no grupo. Entregou seu coração verdadeiramente a Deus e mostrou que sim é possível ser jovem e fazer a obra de Deus com responsabilidade.

Carlos foi nossa última contratação da equipe. E que investimento que rendeu. Jovem com uma liderança nata. Homem de Deus e que em nenhum momento deixou de glorificar o nome de Deus. 

Agradecimento especial as nossas irmãs em Cristo Tereza e Deyse pelo apoio e pelo carinho especial por todos da equipe e dos campistas. Mulheres de Deus com coração disposto a servir.

Não posso esquecer das orações de nosso irmão Naif que participou de todas as reuniões conosco mas não pode participar do campus de futebol. Você faz parte da equipe! E de nosso irmão Mário Gilson, fotos excelentes. Obrigado parceiro!

Agradecimento especial as empresas: Acre Vídeo Produções, Mundo dos Plásticos, Cerâmica Silveira, GESSP Construções e Infograf. Obrigado por acreditar neste projeto.


Tivemos 44 crianças e adolescentes participando deste campus de futebol...
 
O campus de futebol teve inicio no dia 02 de Novembro de 2012 no período da tarde. Os adolescentes estavam curiosos para saber o que aconteceria. Tivemos parte esportiva com fundamento passe e após isso aplicação da apalavra de Deus. Como foi tremendo esta experiência! Antes de todas as refeições tínhamos ministração da palavra de Deus. A noite tivemos culto abençoado e a palavra de Deus ministrada pelo Pastor Willis. Percebemos a carência daqueles jovens por Jesus, mas sabíamos que Deus estava tratando cada vida.

No sábado, dia 03, realizamos atividade esportiva e aprendemos o fundamento domínio de bola. No período da tarde aprendemos o fundamento habilidade e finalização. Em todas as atividades a palavra de Deus era aplicada e percebíamos o quanto Deus estava preparando cada adolescente. A noite de sábado ficará em nossa memória. A adoração a Deus naquele culto foi verdadeira e por isso o agir de Deus foi diferente. A mensagem da Cruz foi ministrada pelo irmão Sender e 22 dos 44 adolescentes decidiram entregar suas vidas a Jesus. Lagrimas rolavam em todos os participantes. O derramar de Deus foi único naquele dia. 



No domingo a equipe realizou amistoso contra os campistas. Como a união e amor de Cristo estavam claros! Tivemos o culto final ministrado pelo irmão Fernando. Palavra abençoada e como o seu testemunho de vida marcou aqueles jovens.
  


João escreve em seu livro 21:25 “Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem”. E com toda a certeza foram muitas benção derramadas, vidas restauradas, frutos para Cristo e testemunhos.
 
Equipe como valeu a pena! Cada sorriso, cada lágrima, cada abraço. 
  
Até o Acampamento de Futebol Acre 2013...


SENDER SIL
Coordenador dos Atletas de Cristo Acre



ANTONIO FERNANDO
Coordenador dos Atletas de Cristo Acre

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui