14 de setembro de 2012

ATLETAS DE CRISTO SE DESTACAM NA PARALIMPÍADA DE LONDRES

Antes da estreia na Paralimpíada de Londres, O CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) havia definido uma meta: terminar na 7ª colocação. Os bravos guerreiros atletas paralímpicos atenderam o comando e fizeram por merecer o tão sonhado sétimo lugar, contabilizando 21 medalhas de ouro, 14 de prata e 8 de bronze. Sendo esta, a melhor participação do Brasil em Paralimpíadas! E os atletas de Cristo Daniel Dias (Natação), Terezinha Guilhermina (Atletismo) e Dirceu Pinto (Bocha) estão entre os maiores destaques.
 
Daniel Dias faturou 6 medalhas de ouro em seis provas individuais (100m livre S5, 100m peito SB4, nos 50m livre S5, nos 50m costas S5, nos 200m livre S5 e nos 50m borboleta S5) com direito a cinco recordes mundiais! Um desempenho perfeito, simplesmente se tornando o maior atleta paralímpico do Brasil em todos os tempos, totalizando 15 medalhas, sendo 9 conquistadas em Pequim 2008 (4 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze).
 
Terezinha Guilhermina disputou três provas, faturou duas medalhas de ouro (100m e 200m na classe T11), só não conseguiu nos 400m, onde seu guia Guilherme Santana, caiu no meio da prova devido a uma fisgada na coxa.

Na última prova (100m), o pódio foi 100% brasileiro, com  Jerusa Santos (com o guia Luiz Henrique Barboza) ficou com a prata, enquanto Jhulia Santos (Com o guia Fábio Dias de Oliveira), foi bronze.

Assim como Daniel Dias,Dirceu Pinto, da Bocha, também obteve 100% de aproveitamento.

Primeiro, ele e seu parceiro Eliseu dos Santos, venceram a dupla da República Tcheca na final por 5 a 3. Para os atletas, comemoração intensa pelo bicampeonato da prova, pela defesa invicta do título conquistado nos Jogos de Pequim, em 2008.

Na disputa individual da categoria BC4, Dirceu também foi vitorioso, só que de forma mais dramática, vencendo o chinês  Yuansen Zheng apenas no tie-break. Após empate em 3 a 3 na disputa normal, venceu no desempate e conquistou o ouro.

São muitos os medalhistas, verdadeiros heróis, que apesar dos escassos recursos, tiveram um desempenho histórico em Londres!

3 comentários:

  1. a maior deficiencia do homem, nao está no seu corpo.Mas no fato do mesmo inssistir em andar sem Jesus

    ResponderExcluir
  2. Mudança,algo que nos preucupa ainda que seja para melhor.Pois o homem se senti mais seguro viver de forma errada para sempre,do que mudar de repente;o novo(nao estou falando de política)traz um certo desconforto.Você lembra do jovem rico?Costumado ouvir somente aquilo que o agradava,recebendo tapinhas nas costas;até se encotrar com a verdade(Jesus).Que lhe disse em outras palavras:você ama o dinheiro,e precisa transportar esse amor para mim.Acredite, nós precisamos mudar e nos arrepender dos nossos pecados,e receber o amor de Deus por nós revelado em Jesus.Deixe Jesus mudar a tua historia.Lembre-se os penssamentos dele são mais altos que os nossos penssamentos.Que Deus abençoe você e sua família em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Se Deus quiser.Com certeza você ja ouviu essa expressao;o que tem de errado com ela? nada,pois não cai uma folha no chão se Deus nao permitir.Mais precisamos entender o seguinte:Deus nao é um ditador,pois ele nos chama para vivermos um lindo relacionamento;dessa forma podemos trocar:se Deus quiser.Por ssim Deus quer.Porque está escrito:que Deus prova o seu amor para conosco, quando Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores.Quando João ´Batista viu Jesus di-sse:Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.Assim podemos entender que Jesus está facin,facin.Ou seja, tudo que conhemos a seu respeito,é porque ele nos revelou através da Biblia Sagrada,por isso não temos um Deus de longe mas sim um Deus de perto.Você atrvés da cruz do calvário pode busca eesa intimidade,e em vez de dizer se Deus quizer dira:Sim ele quer,porque a sua vontade é boa agradável e perfeita,sim ele quer me curar pois levou sobre si as minhas dores ,e as minha iniquidades e pelas suas pisaduras eu sou sarado.Ele tambem disse:eu é que sei os pensamentos que tenho sobre vós,pensamentos de paz e nao de mal para vos dar o fim que desejar.Acredite ele quer todas as vezes que a nossa vontade estiver pautada com a sua vontade.fica com Deus.E nao se esqueça Deus quer.

    ResponderExcluir

Comente aqui