31 de outubro de 2011

A AUTORIDADE DA PALAVRA DE DEUS

Pr. Elton Melo


A Palavra de Deus é viva e eficaz, atual, para os nossos dias. Em seus dias, Jesus ministrou com poder e autoridade e ele afirmou que recebeu estas palavras do Pai, e também nos deu autoridade para usar esta Palavra ao nosso favor. Mas não basta a palavra estar escrita. Para que a palavra funcione, é preciso outro ingrediente fundamental, senão a palavra pode se tornar um “jogo de palavras”, sem sentido claro e muitas vezes podendo ser usado para o mal, ao invés de ser usada para o que Deus a destinou. Veja o que aconteceu no livro de Mateus 8.5-13 e compreenda os princípios fundamentais pelas quais a palavra de Deus funciona.

MATEUS 8:5-13

“E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe, e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado. E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.

E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar. Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz.

E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;

E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou”.


O ingrediente fundamental.

a)      É preciso crer no que está escrito na Palavra;
b)      Se não creio, a Palavra é verdadeira, mas não funcionará;
c)      A fé é a certeza das coisas que se esperam.

Há alguns fatos fundamentais que você precisa saber.

a)     A Palavra tem autoridade divina – Deus diz Haja... e houve luz, terra, mar, tudo que existe;
b)     A Palavra tem poder divino – tudo foi feito por Ele e para Ele e tudo subsiste pelo poder de Cristo.
c)      Deus é fiel às promessas da sua Palavra;
d)     O milagre acontece pelo poder da Palavra


Como podemos provar o poder da Palavra de Deus em nós?

a)      É preciso aceitar a Palavra sem reservas;
b)      É preciso aceitar a Palavra sem dúvidas;
c)      É preciso declarar a Palavra e suas promessas com convicção;


Somente quando você aceitar a AUTORIDADE da Palavra de Deus, é que poderá experimentar o PODER das suas Palavras – Jesus nos deu estas palavras para vivermos delas, a cada momento do nosso dia, das nossas lutas. Exerça o seu direito de usar a Palavra e Deus te honrará, te abençoará e você será abençoado por esta Palavra.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui