15 de abril de 2011

FORMANDO UMA GERAÇÃO DE CONQUISTADORES

Gideão estava ocupado tentando se salvar. O anjo do Senhor veio, e, em vez disso o mandou salvar a nação.

Gideão não tinha forças “em si mesmo”, mas o anjo lhe disse: “Vá”!

A obediência é mais importante para Deus do que os nossos esforços. Deus não procura pessoas bem preparadas. Ele prepara e treina as que são chamadas.

Creio que Deus não me escolheu pela minha cor, pelos meus diplomas, pela minha inteligência, mas pela minha obediência, e por não ter medo de nada. Mas foram muitos testes e um longo treinamento.

Muitas vezes associamos a história de Gideão a uma postura de heroísmo, como se ele fosse um super-homem. Na realidade ele estava escondendo um pouco de trigo no lagar, antes de fugir para as montanhas. Haviam se passado 40 anos desde que Débora destruíra o exército Sírio. Depois os midianitas tinham se fortalecido e oprimiam brutalmente a Israel. Todo ano era a mesma coisa. Invadiam a terra de Israel, e enquanto o povo fugia, eles roubavam seus animais e comiam sua produção. Haviam perdido a esperança.

Deus escolheu Gideão (Jz 6:12) e Ele tem uma opinião melhor a nosso respeito do que nós mesmos. Nós olhamos as pessoas, mas Deus vê os corações. Deus nos vê de um prisma de vitórias futuras que tem guardado para nós.

O argumento e a conclusão de Gideão foi de desânimo total (Jz 6:13).

Ora Deus reina e está no trono e não nos dá muitas explicações, pois não entenderíamos. Deus não respondeu às questões de Gideão, ao invés disso deu a ele um comando: “Vá nesta tua força e livra a nação (Jz 6:14).

Analisando: Qual era a força de Gideão? A sua obediência. Deus conhecia o caráter de Gideão. Conhecia a sua vontade e sua ousadia. Fica claro que Gideão fez tudo com medo, mas fez. Deus o mandou para o campo do inimigo. Ele foi com medo, mas obedeceu. A obediência de Gideão libertou uma nação.

Pergunte: Será que Deus me escolheu? Coloque o teu foco no propósito de Deus para você. A obediência é mais importante que o conhecimento. Deus nos diz: Não é a sua força que estou buscando, mas a sua obediência.

Tire os olhos das tuas necessidades imediata e fixe-os no destino eterno de Deus para a tua vida.

Milhares de pessoas precisam tirar seus olhos de coisas pequenas, fúteis e pessoais e colocá-los em linha com a visão divina – que é uma visão macroscópica.

Não podemos nos contentar em ter uma escola com princípios, ou 10 ou 50 – precisamos acreditar na transformação de uma nação inteira. Este é o meu sonho.

Precisamos sair da nossa tenda e olhar para as estrelas – para a areia do mar. Não queira ser dono de uma árvore, pense em dominar uma floresta.

Autor: Ap. Sinomar Fernandes
Fonte: http://www.luzparaospovos.org.br/pagina.asp?pagina=2129

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui