24 de agosto de 2010

O DEUS QUE NUNCA FALHA



"Ora, Aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera."
-Efésios 3:20-21

Confesso que eu já passei por dias em que eu me senti um lixo, será que você já passou por dias assim? Falo a respeito dos dias em que parece que tudo está dando errado: Você não conseguiu o emprego desejado, tomou um fora da namorada, teve um desentendimento com uma pessoa que você ama, bateram no seu carro, chegou uma multa no correio, uma outra pessoa ganhou a promoção que voce desejava... Sim, todos já passamos por momentos difíceis.

Algumas pessoas acreditam na famosa lei de Murphy, que diz que se algo pode dar errado, com certeza irá dar errado, como se ouvesse um plano superior (ou inferior) tentando sempre nos prejudicar.

Sei que nestes dias, a tendencia natural é desanimar... pensar que Deus desistiu de nós, que não nascemos para vencer e muito menos para sermos felizes. Pensamos que Deus não escutou as nossas orações e deixamos que o desespero tome conta de nossos pensamentos.

Em momentos como este, mais do que nunca, devemos exercitar a nossa fé. Aquele que não tem fé, se preocupa, o que tem fé, descansa em Deus, e como a fé é a certeza das coisas que não se veem, ela só pode ser exercida em momentos que necessitamos de algo impossível, ou em momentos que não conseguimos enxergar uma solução humana.

Em Efésios 3:20, Paulo nos diz que Deus é poderoso! Sim, ele tem todo o poder nas mãos para mudar a história de nossas vidas, para cuidar do nosso coração, para garantir nosso futuro e nossa felicidade. Ele é poderoso para nos dar o sustento, uma família feliz, uma vida completamente realizada!

As vezes, tentamos garantir o nosso futuro apenas com os nossos esforços, dizemos não para os planos de Deus em nossas vidas, pensando que nossos planos são melhores. Nos apegamos a dinheiro, títulos, posições, coisas que iremos perder uma hora ou outra pois tudo nesta vida é passageiro. Pensamos que quando Deus não nos atende, é por que Ele não nos ama, quando na verdade é o contrario: Quando Deus nos diz não, é por que Ele tem algo melhor reservado para nós.

Além de ter poder para fazer muito mais do que pedimos, ele faz muito mais do que pensamos, isto é, Deus conhece nosso coração e as nossas emoções muito melhor do que nós mesmos. Ele não nos dá o que pedimos apenas, mas aquilo que realmente precisamos, mas tudo em seu tempo!
Sua vida, meu querido amigo(a), é preciosa. Todas as coisas são bonitas em seu tempo. O que Deus preparou para você, nenhum homem pode tomar. Temos um Deus que nunca falha, ele é o autor de nossas vidas e a boa obra que ele começou, será também fiel para completa-la! Deixe que a paz de Deus invada o seu coração, tirando toda insegurança, toda dor, todo medo. Deus é maior em sua vida, creia!

Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui