8 de junho de 2010

VIDA EM ABUNDÂNCIA


Viver...é o que fazemos até sem querer, entender ou buscar. Mas, quantos ao longo da vida já não se fizeram algumas perguntas do tipo: será que estou aproveitando bem a vida? O que eu faria se soubesse que ia morrer? E, o fulano, ontem mesmo eu estava com ele, e agora ta aí morto...será que aproveitou a vida?

São várias as perguntas ou afirmações que fazemos neste sentido. Quando somos meninos nos perguntam: O que você vai ser quando crescer?

Quando estamos na adolescência pensamos: Eu quero provar de tudo, fazer tudo que tenho vontade, viver a vida intensamente...

Quando estamos um pouco mais maduro: Casar?! Deus o livre, eu quero é aproveitar a vida...Ou, Jesus?! Eu quero é aproveitar a vida, quando estiver velho eu mudo, me converto... Mas em tudo isso, fica a pergunta:

O QUE É APROVEITAR A VIDA?

O QUE É VIVER A VIDA EM ABUNDÂNCIA?

Para entendermos isso temos que voltar a essência e entender o significado da vida...o porquê de estarmos vivos. 

Sem querer discutir teorias sobre a criação (para aqueles que não acreditam em Deus saibam que a teoria evolucionista ou do Big Bang, não tem nada de ciência...são apenas teorias desenvolvidas por alguns cientistas e com o apoio de outros ateus...mas sem fundamento científico nenhum...vejam a ministração do Silas Malafaia em que confronta “a teoria criacionista x teoria evolucionista”)

A bíblia diz que: “E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.”

Então quando Deus cria o homem, ele o coloca numa posição de domínio...o homem era o representante de Deus na terra...e tudo que Deus tinha criado era para o homem...

E, Deus não havia colocado restrições sobre como o homem deveria viver...o Homem vivia em completa paz, alegria e prazer...

Deus coloca que apenas uma coisa o homem não poderia fazer...cabe um parêntese (imagine tudo que alguém pode fazer na vida, e Deus só pediu UMA COISA)...” Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.”


Deus não obrigou o homem a nada...como um bom pai, ele disse o que era errado e a conseqüência que esse erro teria...
Enfim...o resto sabemos...entrou satanás no meio, trouxe o pecado, o homem caiu e...de lá pra cá as coisas só pioraram...

Cada vez mais o homem tem restrições na forma de viver...e não estou falando das “leis” ou “mandamentos” de Deus não...basta olharmos para as leis do nosso país: Se fizer isso é sete anos de cadeia...se fizer aquilo são cinco anos...(“Código Penal”)

Fora as leis, a forma como a sociedade prega a vida...nos coloca em escravidão desde cedo...aos 3 anos temos que começar a estudar (até 06 horas por dia), e nunca mais paramos...

Faça uma continha comigo...em média o homem dorme 8 horas por dia, ou seja, 1/3 do dia...projetando isso ao longo da vida, se uma pessoa viver 90 anos, ela terá dormida 30 anos (90/3)...Em média as pessoas trabalham ou estudam de 8 a 10 horas por dia, vamos ser legais...mais 8 horas...mais 30 anos perdidos...

E, fora as horas dormidas e trabalhadas...o homem ainda perde tempo no trânsito (no mínimo 1 hora por dia), comendo (3 refeições – no mínimo 1,5 horas/dia), em outras tarefas como se arrumar, escovar os dentes, tomar banho...(vai...pelo menos mais 0,5 horas/dia)...Na melhor das hipótese perdemos mais 2 horas...mais 7,5 anos.

Portanto uma pessoa organizada, que perde pouco tempo com as coisas obrigatórias do dia-dia, se viver 90 anos...terá perdido uns 67,5 anos...ou seja só sobram uns 22,5 anos para ela realmente VIVER...

Agora pense aquelas pessoas que não chegam nem aos 60 anos...pense que dos 90 anos, a partir dos 70 anos a força para se fazer algumas coisas não são as mesmas...pense que normalmente as pessoas, hoje em dia, passam as horas que tem vagas na frente de uma televisão...

E ai....Ufa...quanta coisa....Será que estamos vivendo...ou será que estamos acorrentados e fadados a viver uma vida de escravidão as coisas do mundo...aproveitando muito pouco...(Ai, ai...por que Adão pecou???? Tava tão bom antes...sombra e água fresca...)

MAS...Deus, como um bom pai sempre quis que seus filhos tivessem uma boa vida, uma vida em abundância...Assim Jesus disse:

“O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (Jo 10:10)

E ainda,

“Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”

Assim, meus queridos irmãos se vocês sentem que estão cansados, sobrecarregados e que não estão aproveitando bem a vida...busquem o Senhor enquanto se pode achar e ele lhes mostrará o verdadeiro caminho para a felicidade, a paz e o prazer... Tem feito assim comigo e...fará também com todos aqueles que o buscarem verdadeiramente: “buscar-me-eis e me encontrareis, quando Me buscares de todo vosso coração”

Espero que tenham percebido que viver uma vida cheia de restrições não é algo de Deus...é algo do mundo. Por isso que muitos cristãos foram perseguidos e julgados segundo as leis dos homens...porque não se amoldaram aos padrões deste mundo, mas viveram intensamente...

Se converter não é se excluir, mas, sim, se libertar....

Jesus nunca foi religioso...muito pelo contrário os religiosos foram os mais combatidos por ele...

Não se influencie pela imagem que pregam de Deus ou de Jesus...busque conhecê-lo você mesmo...e veja quão maravilhoso ele é...

No mais....

Viva....Viva....Viva um vida em abundância...Com Jesus....

Thiago Caetano




3 comentários:

  1. Esta palavra nos tras um renovo. Vida com a presença de Deus é sinônimo de alegria, paz e felicidade.

    ResponderExcluir
  2. A palavra de Deus diz: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. E a verdade é Jesus Cristo que te liberta de todo mal.

    Fiquem todos na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. O que a bíblia diz a respeito do mundo: I João 1.15-17 “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”.
    Sabe amados irmãos (as), o que o mundo tem a nos oferecer é muito pouco se comparado com a glória que o Senhor a de nos revelar. A bíblia diz que as coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Façamos uma meditação com a palavra que o irmão Thiago preparou, não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje, essa decisão só pode ser tomada por você!!!

    Em Cristo Jesus, Fernando.

    ResponderExcluir

Comente aqui